domingo, 3 de abril de 2011

A cidade hippie que brotou no Texas



02/04/2011


Texas! Imaginava que seria bem interessante, mas não esperava encontrar um lugar como esse, Austin! Já é um dos meus lugares preferidos, o melhor desde o começo dessa trip, com certeza.

Sabe aqueles filmes legais que mostram pessoas felizes, vivendo da arte e da música, onde a natureza é abundante, tem piscina natural com água que brota da terra, tem verde e passarinhos e faz sol sempre?... As pessoas são felizes, é possível sentir A FELICIDADE, ela é quase palpável! Eu me sinto feliz aqui, muito feliz e posso ver a felicidade do Thi também.  Austin é assim, uma cidade de filme.

Desde que chegamos, depois de 9 horas de estrada, foi só festa, literalmente. A primeira parada foi num bar, festa dos CSers. Ainda não tínhamos um lugar certo para dormir, mas sabíamos que achar um sofá ali não seria problema. E foi assim mesmo, conhecemos um monte de gente, de todo tipo e lugar, e recebemos alguns convites de estadia (estamos fazendo sucesso com o fifty, as pessoas adoram!). O Thi logo fez amizade com dois meninos de NY que estão morando aqui. Os caras bem legais, molecões de tudo; um músico (brett@brettrandell.com) e um aspirante a soldado da paz.

Estamos aqui, no apartamento deles (uma bagunça típica de moleque). Depois da festinha no bar viemos pra casa, exaustos. No dia seguinte fez um solzão, uns 30 graus. A gente nem acreditava, que delícia! Porém, ficamos o dia todo por aqui mesmo, trabalhando no fifty. Fim de tarde fomos à uma loja digna dessa cidade: Lucy in Disguise with Diamonds (www.lucyindisguise.com). Uma loja de fantasia que tem de tudo, mesmo. Fomos comprar máscaras para a festa que íamos à noite. O Thi parecia criança em loja de brinquedo... Ficou louco por aqueles acessórios todos! Comprou até um colete prateado (aliás, esse colete tá me dando trabalho... Lindo como ele é, já chama atenção, imagina com esse colete?!).

Aqui cada um anda como quer, faz o que quer, tatua onde quer, pede pro pedestre que tá atravessando a rua fazer um high five... Uma cidade especial, livre de julgamentos. Austin foi o lugar escolhido pelos hippies para formar uma comunidade livre das antigas tradições texanas. O resultado foi esse, uma cidade alegre, jovem e viva! Um tanto quanto maluca, é claro, imagina um monte de gente orgulhosa por poder pirar sempre que der na telha? 

A festa de máscaras foi assim; loucura total. Ficamos até um pouco deslocados... E olha que a gente tava super no clima, de máscaras e coletinho!

Até a aquisição da bandeira foi mais legal aqui. Fomos comprar um snack pro Kobe, um dos nossos hosts, num posto de gasolina decorado com bandeiras. Achei que valeria a pena perguntar se eles, por acaso, vendiam bandeiras também... E eles vendiam! Imagina só: descemos os quatro do carro, de máscaras e fantasias, pegamos a bandeira fazendo a maior festa, dançando, tirando fotos, filmando... Foi muito legal; as pessoas no posto se divertiram! Só maluco...

Hoje o dia foi delicioso, de manhã fomos comer tacos especiais para café da manhã. Aqui existem vários trailers que funcionam como restaurantes, tudo ao ar livre, embaixo de árvores, uma delícia! Depois pegamos uma trilha até Barton Springs, onde nadamos nas águas naturais e tomamos sol com uma galera esticada na grama, pulando do trampolim, nadando com seus cachorros... Bem hippie mesmo. Coisa de filme! Na sequência passeamos por uma feira de arte, bem interessante, mas cara pro nosso bolso (no momento, rs) e fomos almoçar no cinema! Assistimos a um filme "non sense" e comemos esparramados num sofazão!

Pra finalizar assistimos a um show excelente, de um amigo do Brett, nosso outro host. Que show! Violino, sax, baixo, violão, voz... Tudo com muita qualidade! Incluindo o lugar, a céu aberto, super cool, como eles dizem.

A cidade tem um slogan interessante: "keep Austin weird". É a mensagem perfeita para este lugar. Tomara mesmo que essa ENERGIA HIPPIE permaneça por aqui eternamente. Nós iremos voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário