26/05/2011
Você já ouviu falar em Bismarck, ND? Eu nunca. Até que, procurando pela bandeira de North Dakota, descobrimos uma loja lá; assim sendo, recorremos ao nosso querido CS. Queríamos saber como é morar nessa cidade e comprovar, mais uma vez, que existem couches por toda a parte.
Dito e feito, conseguimos um sofá para aquela noite, no apartamento, de muito bom gosto, de um arquiteto recém formado; deixamos o Bandlands ainda com um tempo esquisito e dirigimos pra lá. Da cidade vimos pouco; jantamos em um pub bacana e seguimos de volta ao apartamento em um passeio a pé. Vimos que a cidade é realmente pacata e que o legal mesmo é se reunir com os amigos. Ficamos horas trocando ideia com três garotos da região, dando boas risadas e intercambiando muitas dicas de viagem. Os meninos são do couchsurfing e já viajaram um monte… Um deles já passou por 48 estados norte americanos e talvez vá com a gente para o Alaska (um dos dois que faltam em sua lista).
No dia seguinte, procurando por lojas de bandeiras em Wyoming, tomamos café da manhã numa lanchonete bem típica, daquelas americanas dos anos 60/70. E partimos em busca de nossas bandeiras! Como vocês sabem, encontrá-las aqui nos estados do Midwest não tem sido tarefa fácil. A de ND compramos com um cowboy que nos encontrou no mall da cidade. A de Montana nos aguardava numa casa à beira da estrada; e a de Wyoming… Bom, essa tivemos que apelar! Foi comprada em Montana mesmo. Mas com certeza esse estado não ficará de fora, o Yellowstone nos aguarda em agosto.
Esse dia foi uma odisseia, como bem disse o Thi. Dirigimos 1200 km… EMBAIXO DE CHUVA! Não tivemos trégua nem por um segundo. Passamos por lugares magníficos, rios com muita água e montanhas ainda com neve. Pena que já era noite e que a pista estava um sabão! Foi tenso. Nosso muito obrigado ao Skank, que pela segunda vez nos manteve acordados e cantarolando seus hits até o motel onde dormimos.
Esse dia foi uma odisseia, como bem disse o Thi. Dirigimos 1200 km… EMBAIXO DE CHUVA! Não tivemos trégua nem por um segundo. Passamos por lugares magníficos, rios com muita água e montanhas ainda com neve. Pena que já era noite e que a pista estava um sabão! Foi tenso. Nosso muito obrigado ao Skank, que pela segunda vez nos manteve acordados e cantarolando seus hits até o motel onde dormimos.
Idaho Falls foi nossa parada. E lá pegamos nossa bandeira de número 40!!! Uau, isso tá indo rápido… O dia tava bem mais bonito, com sol e temperatura agradável. Curtimos o dia por ali com um belo almoço e umas horinhas de bom papo, jogo de basquete e brownie na casa da mulher que nos DEU "the Idaho State Flag"! Quanta surpresa boa nos aparece, foi tudo tão intenso que vamos ficar na casa dela quando voltarmos pra visitar o Yellowstone (já que uma parte do parque fica em Idaho).
Felizes - depois de um dia renovador, que teve um momento importante de cumplicidade e boa conversa, seguido de massagem que fizemos com um casal china (nossa que dor!) -, seguimos pela estrada, leves, livres e soltos… Dessa vez foram só quatro horas até a casa da amiga do Thi em Salt Lake City, Utah. Detalhe: lá ainda tem estação de esqui aberta! Comemoramos o niver de um amigo dela num pub (o único aberto até ás 23 horas) e demos uma voltinha na cidade. Dormimos super bem e logo cedinho viemos para o Brycecanyon National Park! Vamos passar os próximos cinco dias acampando de parque em parque (Brycecanyon, Canyonlands e Rockymountains).
Amanhã é niver do príncipe… Eu queria fazer algo bem legal, quebrei a cabeça pensando e me dei conta de que, aqui, cercados pela natureza, o melhor seria o mais simples. Comprei uns presentes que ele ainda não viu, teremos café da manhã com picnic, massagem no fim de tarde (dessa vez eu mesma vou fazer), jantar depois do pôr do sol e fogueira com vinho pra finalizar a comemoração! Tenho certeza que, do jeito que estamos, em total sintonia, será um dia bem especial!
É quase meia noite aqui… Vou lá abraçá-lo bem forte e desejar que ele seja muito FELIZ, sempre! Parabéns, príncipe encontrado, eu amo você.
Brycecanyon não foi onde o Aaron Ralston cortou o próprio braço ?
ResponderExcluirO acidente dele foi em Blue John Canyon, sul do Canyonlands National Park, um outro parque nacional aqui em Utah, um pouco mais a oeste.
ResponderExcluir