terça-feira, 19 de julho de 2011

Encontros



18/07/2011

San Francisco foi durante esses 4 meses de viagem o lugar onde descobriríamos alguns mistérios do Burning Man, encontraríamos algumas respostas para nossas inúmeras perguntas e onde muitas de nossas ideias seriam colocadas em prática, pelo menos o esboço pré-evento. Ansiávamos também pela experiência de realmente viver na California, fazer uma turma de amigos, escolher um novo "café" como escritório, arrumar uma academia bacana, curtir dias inteiros de sol na praia assistindo muito surf... Esse tipo de coisa que se tem quando se mora em algum lugar!

Bom, depois de 3 semanas aqui, posso dizer que: em praia na Califa faz frio e venta; San Francisco = Fog; o consulado brasileiro é atencioso; San Fran tem traços arquitetônicos muito bonitos, predinhos cheios de estilo e ladeiras que desenham o horizonte, a 360º, fazendo uma bela moldura para as constantes nuvens repletas de gotículas que passeiam pela charmosa cidade dos bondes. A academia foi encontrada, assim como inúmeras respostas para nosso Grand Finale no BM e uma turma que ROCKS everything!

Se a gente precisava de ideias para construir uma tenda com as nossas 50 bandeiras no meio do deserto, viemos parar no lugar exato. Nossa nova turma frequenta o Burning Man há 12 anos! Oh yeah! Estamos muito bem cercados de gênios criadores de cidades-relâmpago que nos levarão uma semana antes para o meio daquele desertão... Veremos a BLACK ROCK CITY crescer, bem ali, pelas nossas próprias mãos.

Hoje, por exemplo, depois de alguns testes mal sucedidos, deixamos 25 bandeiras para serem costuradas numa oficina de chineses - 150 dólares - e teremos um teto seguro, que fará uma sombra de aproximadamente 40 metros quadrados naquele caldeirão. Teremos também, ainda esta semana, um dia de carpinteiros. Cortaremos 6 troncos, ainda não sei de qual árvore, provavelmente bambu; cada um deverá medir 7 metros e essa será a base de nossa tenda. Fora isso já deixamos guardados na casa do Merle (amigão) dois tapetes e um puff (para a galera se jogar por ali, descansar... Hang out). Enfim, estamos caminhando a passos largos, o que é ótimo, já que devemos partir para os próximos estados que faltam (Oregon, Washington, Alaska e Hawaii) até no máximo terça-feira que vem! Até lá o que não falta é trabalho... E animação, lógico!

Em meio a tanta informação, fomos surfar uns dias em Sacramento (cidade verde e cheia de sol!!), na casa da Nancy, uma senhora de 63 anos, proativa, queridíssima e super guerreira. Chegamos para passar uma noite, queríamos entrevistá-la porque achamos interessante uma mensagem que ela mandou para o grupo do couchsurfing, falando que iria, pela primeira vez, para o BM. Tínhamos que ir até lá! Foi a melhor coisa... Ela é tão agilizada que já comprou um motorhome (nós estamos penando para alugar um, ninguém quer estragar suas casas móveis com a impregnante poeira do deserto e quem arrisca cobra bem caro), um gerador solar, algumas fantasias, máscaras para proteger nariz, olhos e boca, baby wipes para garantir o banho, creme para ressecamento da pele, entre muitos outros ítens. Eu, mais que depressa, aproveitei a lista dela e me equipei também! 

No fim foram 4 dias super produtivos e alegres, com direito a um churrasco no parque, organizado pelo grupo do CS de Sacramento, no qual pudemos conhecer umas 20 pessoas dessa incrível tribo de "coração aberto". Pude também fazer a experiência de oferecer brigadeiro aos convidados, assim como queremos fazer para os visitantes do espaço do FiftyFlags no Burning Man... Descobri que dará muito trabalho e que precisarei de um cooler, for sure. 

Esse churrasco nos rendeu mais dois depoimentos: Jeff e Sanders. O primeiro, americano, pai de uma menina linda, que surfou com sua namorada por 2 meses na Europa; e o outro, que estava surfando o sofá dele, um holandês que está cruzando o país de motocicleta. Aqui as coisas são imprevisíveis... Essa é a melhor parte!! De Sacramento partimos para Berkeley por uma estrada irada, guiados por nosso companheiro motociclista. Curtimos uma bela tarde por ali e voltamos para San Fog.

Domingão: surpresa! Um lindo e inesperado dia de sol no parque com dois shows animadíssimos - My First Earthquake e Englis Beat. O lugar é especial, Stern Grove Park, um tipo de auditório em um vale no meio da floresta, com cobertores e mantas coloridos tomando todos os degraus da arquibancada gramada. Curtimos um montão. 

Hoje, um passeio à Pacifica Beach, também com o dia ensolarado, e amanhã... Conto depois, tá? Porque ainda não sei bem ao certo o que será. 

Beijos e saudade!

PS: Baro e Laurie, preparem-se!! Estamos esperando vocês.

3 comentários:

  1. Tenho minhas vibrações mais positivas neste momento sendo enviadas para vocês!!!!! Que tudo se realize, que a alegria, a paz, o amor e a saúde estejam sempre com vocês!!!
    Quero aproveitar o Dia do Amigo para dizer que AMO VOCÊ AMIGA DO CORAÇÃO. AMIGA IRMÃ, PARA SEMPRE! Aqui estarei sempre para o que der e vier! Beijos, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. MEU, VOCES VÃO QUEIMAR UM HOMEM VIVO? QUE ISSO GENTE!!!! QUE CRUELDADE É ESSA?

    ResponderExcluir
  3. Vai lá Cris, se esbalda na terra do tio sam :)

    bjk

    Kati

    ResponderExcluir