terça-feira, 15 de março de 2011

More than B&B


15/03/2011

Estamos na casa da vovó e do vovô. Depois daquele estresse todo com aquela história da internet móvel, viemos parar num oásis de calmaria. Detalhe: gastamos na manhã seguinte mais três horas até os caras desistirem de fazer o negócio funcionar e devolverem nosso dinheiro; pelo menos aqui eles devolvem o dinheiro.

Eram quatro da tarde de domingo quando a gente ligou o Corollinha prata - nossa caranga alugada. De Edison, NJ, até Scranton, PA, são 120 milhas (192Km). Como na noite anterior os relógios tinham sido adiantados em uma hora (o horário de verão mais maluco que começa no inverno!), chegaríamos ao nosso destino ainda com a luz do dia. Scranton é uma cidade de razoável porte, que fica a uns 40 min de Elk Mountain, o lugar que escolhemos pra aprender a fazer snowboard. Durante a viagem a Bisny veio pesquisando uns hotéis na internet via celular. Não é a mesma coisa do que poder conectar do computer, mas funciona legal; acho que não vamos sentir muita falta do MiFi. Enfim, ao fazer a busca, achamos um lugar que parecia ótimo. Não imaginávamos que seria tão fantástico...

O In The Begginning é um Bed & Breakefast em Nicholson, cidadela de setecentos e poucos habitantes, um pouco mais perto da montanha do que Scranton. O lugar é sensacional, é a casa da Marcie e do Ron, que após se aposentarem, resolveram transformar a mimosa residência em uma hospedaria. A Bisny e eu somos os únicos hóspedes no momento, estamos alojados no quarto que outrora foi habitado por uma de suas filhas. (Eles têm quatro, todos moram em cidades grandes.) 

A Marcie é um barato, dá uns abraços muito apertados, bate papo sem parar e até lavou minhas cuecas na camaradagem. Fora o breakfast, que é insano: waffles, ovos, batata, muffins, tudo uma delícia... só o bacon que a gente educadamente recusou. Também tem dois dogs que são demais, um dengo só. Periga a gente ser adotado.

Uma vez acomodados com aconchego e economia (a diária sai por $40), a Chris e eu tentamos vir à montanha ontem. Chegamos atrasados para a última aula de snowboard. É isso mesmo, aula! Eu nunca fiz essa parada na vida e não quero me quebrar inteiro. Já que tínhamos perdido o dia de esporte, aproveitamos para conhecer a bem pacata região e observar os tipos caipiras que iam e vinham, na sua maioria em caminhonetes enlameadas, enquanto degustávamos uma pizza em um posto de gasolina.

Aproveitamos também para aparar algumas arestas e aprumar a nossa relação. Estar 24 hs juntos, dividindo tudo e tomando uma série de decisões pode se tornar difícil. Mas se existe amor, compreensão e muita serenidade para esclarecer os pequenos conflitos que sempre aparecerão, porque é natural da condição humana, a recompensa é gigantesca. Porque fazer toda essa loucura com ela é mil vezes melhor do que fazer sozinho. Porque quando eu olho ela sorrindo contente com os momentos que a gente compartilha nada mais importa, só aqueles dentinhos lindos mostrando toda sua brancura e aqueles olhinhos que falam mais bonito do que qualquer poesia.

Bom, deixa eu parar de suspirar e me concentrar pra cair de bunda. Vai começar a aula.
BYE!... 

PS: Preciso dar minha palavra também. Quando eu vi a foto desse quarto, onde estamos agora, eu achei a coisa mais fofa do mundo, me pareceu muito aconchegante e familiar; mas pessoalmente isso aqui é um sonho! Imaginem uma casa de boneca linda, muito bem cuidada, cheia de mimos por todos os cantos, com velinhas cheirosas, enfeites mil, uma decoração encantadora, impecável... agora adicionem um casal simpaticíssimo que faz isso tudo com um prazer inexplicável (ele reformou a casa sozinho para montar esse B&B e ela decorou tudo com artigos antigos da família). Pra concluir esse cantinho mágico coloquem ao redor dessa casa térrea um jardim enorme, com a bandeira americana - claro, e um campo que se perde de vista. Pronto, é assim que posso descrever esse lugar que vou guardar com muito carinho. 
Boa noite. Vou dormir na minha cama de princesa!!!


Para ver mais fotos acesse:
http://www.facebook.com/pages/FiftyFlags/147629978630115

Nenhum comentário:

Postar um comentário