30/03/2011
Mudança de planos e parada estratégica. Essa foi boa, nos rendeu o planejamento dos próximos 4 estados, couchsurfing bookado em dois deles e todas as atualizações cibernéticas necessárias.
A princípio íamos passar só duas noites em St Louis, Missouri, pegar a bandeira, dar uma volta na cidade e conhecer nossa host, que não estava em casa quando chegamos.
Na primeira manhã tivemos o prazer de conhecer Laurie, a host, uma mulher inacreditável. Quando falei com ela por telefone achei que a voz não poderia ser de uma mulher de 52 anos, como estava em seu perfil; mas era! Que figura... No começo achamos que ela fosse doida de tudo... Elétrica, ligada no 220, não parava de falar nem por um segundo, ia de um assunto pra outro na mesma velocidade da luz. Ficamos até um pouco tontos, mas ela nos fez sentir totalmente bem-vindos e em casa.
Depois de 4 horas de papo na cozinha, saímos em busca de nossa bandeira, com muita informação sobre as coisas mais interessantes da cidade e um jantar marcado com ela às 19 horas. Obs: isso se ela não fosse a um "date". Ela aprendeu a paquerar pela net e, linda como é, tá fazendo o maior sucesso.
Bom, pra pegar a bandeira do Missouri tivemos que dirigir 40 km, mas OK, viajar não é, de fato, problema pra gente! rs. Foi legal conhecer aquele shopping. Gigante e lindo por dentro. Fiquei até com vontade de dar uma volta, mas... vamos evitar a tentação, né?! Afinal tínhamos coisas mais interessantes para ver.
Isso foi num domingo e então, da cidade, só vimos mesmo prédios e o novo estádio de basebbal dos Cardinals; o resto tava fechado.
Mas o mais legal nós conseguimos, visitar o arco da cidade (considerado parque nacional), imenso, monumental, impressionante e comprar o passe anual que dá direito a entrada free em TODOS os parques nacionais do país (http://www.nps.gov/index.htm). Com certeza vamos visitar muitos deles e isso nos será super útil.
Passeamos também pelo Museum of Westward Expansion, o Thi, que adora história, curtiu um monte. Estranho mesmo foi comer lá dentro, no único lugar que vendia comida. Sabe o que tivemos que comer? Linguiça tipo salame e queijo... Tudo com a mão! Foi o melhor que conseguimos.
De volta à casa da Laurie, fomos jantar ali pertinho, conversamos muito e demos altas risadas. Que figura! Ela não queria que a gente fosse embora e, na real, nós não fomos. O Thi tinha visto os mapas antes do jantar e ficou preocupado com o tanto de estrada que ainda temos que rodar. E quando olhou a lista de afazeres... Aff! Que medo... Hahaha, é muita coisa gente!!! Roteirizar, viajar (horas no carro), escrever, fotografar, filmar, passar tudo para seus devidos canais... Conhecer pessoas, curtir, dormir, fora que temos que administrar nós mesmos, né?!
Thi, que ótima foi sua idéia! Ficamos o dia seguinte inteirinho na casa da Laurie, trabalhando sem parar. Eliminamos uns cinco itens da lista, além de definir muito bem nossas próximas paradas até New Orleans, daqui a duas semanas.
Na manhã seguinte saímos bem cedinho, íamos rodar aproximadamente 800 km! E lá fomos nós!!
Partimos do Missouri em direção ao Kansas, já sabíamos onde encontrar nossa bandeira, graças ao Google! Chegamos à Topeka, capital do estado, e fomos surpreendidos pelo pessoal da loja! Nossa bandeira estava separada em cima do balcão. A moça que falou com o Thi ao telefone deixou nossa bandeira ali, separada para o "brasileiro". Eles perguntaram muito sobre o fifty, estavam estusiasmados por nós. Bem ao lado da loja tinha uma academia de jiujitsu com duas bandeiras do Brasa na porta! Missão cumprida. Fomos a um parque ali pertinho e, depois de levar um xingo dum motorista bronco, fizemos um piquenique. Aaii, que frio!!
Estrada de novo. O destino agora era Oklahoma. Esse negócio de couchsurfing funciona mesmo. Parece até que só pessoas legais podem participar. Recebemos muitas ofertas de sofá e viemos parar na casa da Wendallin. Uma queridíssima que estuda relações internacionais, inclusive ontem teve aula sobre o Brasil. Saímos para comer uma pizza, conversamos um monte e dormimos muito bem!
Hoje, neste exato momento, já estamos prontos para mais uma jornada. O destino agora: ARKANSAS!
Ps: o frio tá demais...
Thiago, tudo está maravilhoso os textos são incríveis uma linguagem que cativa, emociona e faz qualquer um se sentir nos cenários e situações que você discreve. Querido sobrinho, fico muito feliz por você, mas não posso negar que estou anciosa pela chegada de setembro, que trará em meio as flores da primavera, a flor mais linda de nossas vidas!
ResponderExcluirVocês se cuidem por favor, viu ?